quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Bailarino luta por verba para garantir bolsa de estudo em Vancouver



GEORGE GARCIA

O estudante da escola estadual Maria Trujilo Torloni, de São Caetano, Márcio Teixeira, ganhou uma bolsa para estudar balé clássico no Canadá, mas encontra dificuldade para conseguir verba para a viagem. O jovem e dedicado estudante precisa de dinheiro para comprar as passagens de ida e de volta de Vancouver, já que o visto é para um ano e ele precisa voltar antes do término do prazo para renová-lo.

Se não for possível levantar a quantia total ele terá que conseguir dinheiro pelo menos para a ida. O visto dele sara entre o dia 30 próximo e o dia 5 de janeiro.

Professores e amigos do jovem estão fazendo uma corrente através de e-mails e por redes sociais, para tentar levantar o dinheiro necessário. O jovem calcula que vai precisar de R$ 3,6 mil só para as passagens.

Em entrevista ao REPÓRTER o bailarino que tem 17 anos, conta que estuda balé desde os 12. Com seu próprio esforço se preparou e enviou para a Pacific Dance Arts, uma renomada escola canadense, um vídeo com a sua apresentação. "A resposta veio agora, por isso a correria para levantar o dinheiro". O jovem está buscando patrocínios de empresas que possam contribuir com a viagem, já que ele poderá se destacar e elevar o nome da cidade em nível internacional.

Teixeira já ganhou estadia, alimentação e auxílio saúde, de um grupo de oito amigos, colegas o Núcleo de Convivência Menino Jesus, onde estuda dança.

Contribuições podem ser feitas através da conta poupança do Bradesco, Agência 3344. Conta número 1001518-9.

http://www.jornalabcreporter.com.br/noticia_completa.asp?destaque=17223, publicado 29/12/2011, acessado 29/12/2011.

Um comentário:

  1. Meu nome é Sonia Maria Bundschuh e sou a professora de inglês da E.E. MARIA TRUJILO TORLONI onde o Marcio Teixeira estuda. Estou tentando, de todas maneiras possíveis, ajudá-lo a realizar seu sonho de estudar balé clássico no Canadá, aproveitando a bolsa que ele ganhou de 2 anos. Ele é um aluno muito educado, dedicado e merece todo nosso apoio. Espero que ele consiga mais ajuda com essa matéria sobre ele. Estaremos todos nós, professores e colegas da escola, torcendo muito por isso.

    ResponderExcluir